Automação Residencial de Baixo custo, vale à pena?

A resposta é depende! Neste tópico vamos falar um pouco sobre sistemas de automação residencial Baratos e pra quais públicos estes sistemas simples são recomendados e assim lhe ajudar a comprar o sistema mais indicado para o seu perfil.

Hoje em dia existe uma infinidade de Marcas que trabalham com este tipo de automação residencial, Basicamente são produtos Chineses, Homologados no Brasil por empresas que os  importam e em alguns casos colocam suas próprias marcas para vendê-los no Brasil. Estes produtos fazem muito sucesso principalmente para pessoas que  querem ter o primeiro contato com automação  gastando o mínimo possível. Geralmente são tecnologias sem fio de instalação rápida e que com um pouco de paciência podem ser configuradas pelo próprio proprietário, o que pode ser um risco, pois o mesmo pode desconfigurar todo sistema.

Dispositivos de automação residencial de Baixo Custo tem preços iniciais por projeto em torno dos R$ 2.500,00 aumentando de acordo com números de ambientes e circuitos a serem comandados, são os mais limitados e indicados apenas para imóveis ou ambientes pequenos e para pessoas que desejam apenas comandar cenas básicas e ter um controle remoto universal no celular. Conseguem controlar equipamentos com infravermelho e RF 433 sem criptografia, ou seja, se em sua casa as persianas ou janelas tem motores somfy ou tube eles não poderão ser comandados por este sistemas. E possível também ligar e desligar a iluminação porém não são muito confiáveis para uso remoto, pois geralmente não possuem “feedback”, você não consegue saber pelo App, se a Lâmpada que acionou acendeu ou não.

Os recursos do app também básicos apenas com configuração de cenas, timers e controles sem feedback dos dispositivos e módulos de iluminação, poucas personalizações em relação ao design e funcionalidades, mas pelo preço que costumam custar as centrais, extensores e módulos não se pode exigir uma automação premium, não é mesmo?

Resumindo são indicados apenas para quem quer comandar cenas e equipamentos básicos dentro da própria casa e deseja ter um primeiro contato com automação residencial gastando o mínimo possível.

Caso tenha mais dúvidas é colocar nos comentários abaixo ou entre em contato aqui!

Veja também: Qual o sistema de automação residencial com melhor Custo/Beneficio?

Aplicações da Automação residencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *