Automação residencial para terceira idade.

A automação residencial é algo que atrai muitos entusiastas de tecnologia e por isso muitas vezes é vinculadas a pessoas Jovens, mas ao contrário do que muitos pensam a automação de casas pode ser muito útil para pessoas com mobilidade reduzida e idosos.

um sistema de casa inteligente pode desempenhar um papel importantíssimo para acessibilidade de uma casa, pois pode tornar muito fácil tarefas do dia a dia de idosos e deficientes.

o Abrir de uma janela ou cortina, o ligar e desligar de uma lâmpada ou eletrodomésticos e até um pedido de ajuda ou socorro é algo simples de se fazer para maioria das pessoas, mas, para outros é algo complicado e as vezes até impossível de se fazer devido a falta de mobilidade. Com o auxilio da automação estás pessoas podem se tornarem mais independentes podendo comandar vários objetos apertando um botão ao lado da cama ou até mesmo falando o que deseja por comando de voz. Em casos de emergência torna muito mais fácil um pedido de ajuda e até mesmo um chamado para que seja levado ao banheiro por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *