Automação Residencial é caro?

Automação Residencial e seu Preço em 2019

Há alguns anos atrás a automação residencial era algo dedicado a um seleto grupo de pessoas, pois seu custo muito elevado era principal motivo que impossibilitava sua instalação a muitos interessados.  Hoje este cenário mudou e o custo da automação residencial se tornou acessível a um público imensamente maior.

Hoje, mesmo com a alta do Dólar perante o Real, é possível ter um sistema de automação e ou controle de iluminação por um preço acessível. Com nossos interruptores inteligentes é possível controlar cenas básicas de iluminação residencial com preços a partir de R$ 1.500,00 ou ter um sistema de automação residencial de baixo custo para controle de Cenas de Iluminação equipamentos IR como TV, Home Theater, SOM e Ar Condicionado, e RF 433 sem criptografia como Janelas e persianas motorizadas e portão de garagem com custos iniciais em torno de “R$ 2.500,00” com instalação já inclusa.

Equipamentos de Automação Residencial

Você pode se perguntar sobre a qualidade dos produtos em relação ao preço, E a resposta é simples.  Hoje, diferentemente de anos atrás onde boa parte das soluções de automação era complexa, as tecnologias de automação residencial evoluíram e contam com soluções robustas e confiáveis com um preço que se encaixa na realidade de muitos Brasileiros, tornando cada vez maior a popularização dos Sistemas de Casas Inteligentes e IOT (Sigla em inglês para Internet das Coisas).

Gigantes Como Google, Amazon, Apple, Philips, Samsung e outras estão cada vez mais engajadas na popularização da Smart Home, principalmente com lançamento de seus sistemas de controle por voz de dispositivos que foram sucesso de vendas no mercado Norte americano em 2018. Estes dispositivos têm preços populares e se integram muito bem as soluções de automação das marcas que somos parceiros, Fibaro e Controlart.

Leia também: Qual o melhor sistema de automação residencial Custo/Benefício?

Automação de baixo custo, vale a pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *